top of page
  • Foto do escritorSeguir Viagem

Vai viajar? Estes aplicativos podem lhe ajudar!

Atualizado: 6 de jul. de 2023


As tecnologias e a quantidade de informações disponíveis nos dias de hoje são grandes aliados de nós, viajantes.

quem já viajou com o mapa do Guia 4 Rodas na mão por muito tempo, sabe do que estamos dizendo... Mas desta forma, em compensação, a aventura era garantida! :-D

Hoje, estes tempos ficaram para trás e com o advento da internet e dos aplicativos, temos tudo na palma da mão, facilitando o dia a dia de quem se aventura pelas estradas.


Neste post, listaremos alguns dos aplicativos que nos acompanham quando estamos na estrada!


iOverlander

iOverlander: App gratuito que utilizamos quando estamos procurando algum camping. Ele é um app colaborativo, onde os usuários vão adicionando as informações dos campings utilizados, desta forma, a informação fica disponível para todos que precisarem localizar um local para pernoitar durante a viagem.

Ele funciona tanto pelo computador tanto pelo app instalado no celular.

O aplicativo possui opções e hospedagem do mundo inteiro, bastando você realizar o filtro pela região desejada ou simplesmente deixar o GPS do seu aparelho ativado para que ele localize os camping's mais próximos.

Por ser um app mundial ele está totalmente em inglês e é também o recurso mais utilizado para este fim.

Procure por iOverlander, na App Store ou Play Store ou use os links aqui para conferir nossos aplicativos para iPhone e Android.

 

MaCamp

MaCamp: Assim como o iOverlander, o MaCamp lhe ajudará a localizar camping's através de sua localização.

É também um app colaborativo e gratuito, porém totalmente brasileiro e em português. Ele é focado em camping's nacionais e além disso, através do site, você ainda tem acesso à dicas e um blog voltado especialmente para o assunto.

Procure na sua loja de aplicativos por MaCamp, ou então, baixe aqui a versão para Android ou IOS

 

MAPS.ME

O MAPS.ME é um app de navegação offline, ou seja, ele vai lhe salvar quando você precisar se deslocar por uma área sem conexão com a internet. Para isso, você precisará fazer o download previamente da área que você irá passar. Depois disso, ele funcionará como um navegador normal, porém com os mapas carregados no seu aparelho celular.

Ele está disponível apenas para dispositivos Android e você pode baixá-lo clicando aqui

 

Wikiloc

WIKILOC: Este é um dos nossos aplicativos favoritos! O Wikiloc é o melhor lugar para descobrir e compartilhar as melhores trilhas ao ar livre para caminhadas, ciclismo e muitas outras atividades.

Com ele, você consegue encontrar qualquer tipo de trilha em qualquer parte do mundo em que você esteja!

Com o app instalado e a partir do seu local de origem, com o GPS ativo, basta você selecionar os filtros de atividades que você está procurando e pronto!

São muitas atividades, entre elas:


Este também é um app colaborativo, porém não é gratuito. Mas o valor cobrado anualmente é bem justo pelo que ele entrega.

Além disso, com o valor pago, 1% é destinado à organizações não governamentais de ajuda ao planeta.

Procure na sua loja de aplicativos por WIKLOC, ou então, baixe aqui a versão para Android ou IOS

 

Primeiros Socorros

Primeiros Socorros Dr. Dráuzio Varella: O aplicativo Primeiros Socorros Drauzio Varella traz informações sobre como prestar socorro em mais de 20 situações: AVC, afogamentos, câimbras, choques elétricos, corpos estranhos, cortes, desmaios, engasgamentos, fraturas e entorses, infarto, insolação, intoxicação e alergias, náuseas e vômitos, picadas e mordidas de animais, pressão baixa, queimaduras, sangramentos, torções e estiramentos, circunstâncias em que é necessário transportar feridos e traumas na cabeça.

Temos este app conosco sempre em nossas viagens para em caso de uma emergência em algum lugar inóspito, possamos saber como agir.

Este app é gratuito e está disponível na loja de apps da Apple e na Google Play Store

 

Get Your Guide

Get Your Guide: Este app é uma das maiores plataformas de venda de ingressos turísticos do mundo.

A empresa nasceu em 2009, na Suíça, e hoje tem sede em Berlim, na Alemanha.

Atualmente, o site Get Your Guide tem mais de 75 mil atividades disponíveis para reservas ao redor do mundo.

A companhia já vendeu mais de 80 milhões de bilhetes para viajantes de mais de 150 países diferentes.

Com o Get Your Guide, viajar ficou mais prático, pois mesmo antes de chegar ao local, você já consegue reservar sua visita com ingresso e guia. Bem fácil! Reserve seus ingressos usando o Get Your Guide, agora mesmo!

 

Tripline

Tripline: Com este app, você pode programar seus deslocamentos, traçando uma linha por trechos. Desta forma, você consegue adicionar notas nos pontos de interesse e assim facilitar suas visitas para que não esqueça nada. Você também pode compartilhar seu trajeto com outros usuários do aplicativo para que eles também possam fazer o mesmo percurso.

Este aplicativo é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para IOS. Ah, nós também estamos no Tripline.... Segue a gente lá! Só procurar por Seguir Viagem no app ou clicar aqui!


E aí, curtiu mais essas dicas?

Bora Seguir Viagem mais tranquilo agora?


Aproveita e segue a gente lá no Instagram! Ah, e se inscreve em nosso canal do Youtube também! ;-)

Valeeuuuu!!!




47 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page