top of page
  • Foto do escritorSeguir Viagem

Vai para o Norte/Nordeste, LEIA!

Atualizado: 6 de jul. de 2023


O Brasil é um país continental que permite vários estilos de viagem, desde a mais aventureira conhecendo a maior região em termos de extensão territorial e biodiversidade, passando por cidades históricas e turísticas como Belém/PA ou fazendo viagens litorâneas super exclusivas para conhecer a maior região em números de estados e berço da colonização europeia no país. Estilos de Viagem De Carro: A primeira vez que visitamos o norte e nordeste brasileiros com o Seguir Viagem, viajamos de carro. Cruzamos o país de norte a sul até chegarmos em nosso ponto mais extremo da expedição Belém/PA! Também passamos pelo centro-oeste brasileiro e na volta pelo sudeste. Um país lindo de se ver que temos muito orgulho e alegria de fazer parte! Hospedagem pode ser tão variada quanto seus destinos. Em nossa primeira passagem usamos o MaCamp e iOverland para localizarmos campings que aceitassem barracas instaladas no teto do carro, nossa primeira opção, para economizar e curtir uma experiência inesquecível dormindo sob as estrelas. Sabemos que não é um estilo de viagem que todo mundo curte experimentar, por isso, recomendamos o Airbnb, onde você ainda tem a oportunidade de conhecer pessoas com mais conforto e bastante privacidade. Além destes utilizamos o Booking para hospedagens em hóteis e pousadas nos permitindo conhecer muitas pessoas locais pelo caminho. Uma coisa garatimos, nas cidades maiores hotéis não faltam, dos mais econômicos até os mais confortáveis. Agora nas menores a opção é mais restrita, porém pousadas são opções acertivas e básicas com cama arrumada e banheiro limpo. Se você prefere comodidade ao viajar, então pode reservar seu hotel pelo seu aplicativo Booking em formato para Android e IOS e acumular desconto nas suas próximas hospedagens. Comida – No Norte e Nordeste existem uma variedade muito grande de pratos, mas existem alguns que não podem faltar. A recomendação são as moquecas baianas, os peixes de água salgada/doce e os camarões de tirar o fôlego de tão gostosos. Ainda para quem não aprecia peixes, opções de carne vermelha não faltam e o mais interessante cada estado com seu toque particular de temperos e especiarias locais. Agora, Prestenção! 1. Leve dinheiro em espécie – Cartões e pix são a bola da vez, porém em cidades menores ainda prevalece o bom e velho real em espécie. 2. Reserve os passeios pela internet – Se você quer ir em algum Parque Nacional com passeio guiado, melhor verificar antes no site oficial e reservar. Reservando tudo pela internet você evitará se preocupar com indisponibilidade.

Dica: Use o Get Your Guide para reservar seus passeios.

3. Veja onde as pessoas locais estão comendo – Muitos lugares podem ficar populares na internet, mas a melhor forma para saber se algum restaurante, café ou bar é bom, é através das dicas das pessoas locais. Converse com o atendente do Airbnb, na recepção do hotel/pousada ou com a pessoa que te recepcionar no camping para receber as dicas mais atualizadas até mesmo de passeios novos ou diferenciados do seu roteiro.


4. Não esqueça de verificar se você está com suas vacinas em dia, principalmente a contra Febre Amarela.


Uma prévia da nossa aventura de 10631Km, no período de 30 dias, passando por todas as 5 regiões brasileiras, 16 estados e 22 cidades! Venha conosco nessa viagem incrível!


50 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page