top of page
  • Foto do escritorSeguir Viagem

Rumo ao Piauí...

Atualizado: 1 de mai. de 2023


Em nossa viagem rumo ao nordeste do Brasil passamos pelo sudeste e centro-oeste, regiões na rota para os Cânions do Vianna/PI, nosso primeiro destino.

No sudeste destacamos a cidade de Ribeirão Preto/SP, que além da importância econômica, o município é relevante centro de saúde, educação, pesquisas, turismo de negócios e cultura do Brasil. Estrutura viária admirável, viadutos/ruas/avenidas impecáveis, além disso para nossa felicidade com bastantes cervejarias artesanais que não podíamos deixar de fazer um brinde, após 696 km percorridos.

No centro-oeste o destaque fica para Catalão, umas das cidades mais populosas a sudeste do estado de Goiás. Nesta acabamos indo direto para o hotel para o merecido descanso dos guerreiros. Ficamos na Rede Ibis de hotel [reserva fizemos in loco, quanto a isso foi extremamente tranquilo] com excelente estrutura para recarregarmos as baterias dos nossos equipamentos e claro da alma também.

Até Bom Jesus no Piauí ainda passamos e pernoitamos na cidade de Roda Velha/BA com estradas dominadas por monoculturas de soja, estas as margens da estrada com pavimentação maravilhosa.



Cervejarias artesanais para aquele brinde..:


A Toca é um tap room localizado junto à cervejaria Colorado. Com uma decoração especial simulando uma caverna, habitat natural dos ursos, símbolo da marca.

 

O Bar Invicta localizado junto a fábrica, conta ainda com uma loja de suvenires bastante completa, onde conseguimos comprar cerveja da marca e de outras cervejarias parceiras.

 

Cervejaria com sete estilos de cerveja todos baseados na Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot) de 1516.

 

Localizada em um ponto nobre na Terra do Chope, como é conhecida Ribeirão Preto.



Agora, Prestenção!


1- Estradas duplicadas até Ribeirão Preto/SP, depois estradas com pista simples porém em boas condições quanto ao asfalto e quanto ao tráfego.

2- Após a divisa de São Paulo com Minas Gerais, lanchonetes não existem por quilômetros, a dica é ter lanches rápidos e principalmente água para hidratação.

3- Postos de gasolina também são bastante raros, quando avistarem um, verifiquem o marcador do tanque de combustível e tendo espaço abasteçam sempre.

E claro aproveitem para utilizar os sanitários, encontramos alguns extremamente limpos, já outros melhor nem comentar... :-p


A riqueza geográfica brasileira nos faz termos uma gama de opções de lugares na hora de escolher onde passar férias. Sendo um país continental apresenta paisagens paradisíacas para todos os gostos, todos mesmos: praia, montanha, cânions, chapadas, cidades históricas. Até mesmo turistas estrangeiros encontramos facilmente espalhados pelos quatro cantos do país – o Brasil tem algo mágico, né? Sabemos que os pontos turísticos mais famosos são lindos e extremamente procurados, mas há sempre aquele lugar deslumbrante que talvez você não conheça e este pra nós será Bom Jesus/PI, primeiro destino da expedição!

Quer saber como foi nosso trajeto até Bom Jesus? Clique aqui e veja nosso primeiro vídeo da expedição!

Aproveita e segue a gente lá no Instagram! Ah, e se inscreve em nosso canal do Youtube também! ;-)


E você, já conhece algum desses destinos? Ou mora em algum deles?

Qual está na lista para conhecer? Conta pra gente!

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page