top of page
  • Foto do escritorSeguir Viagem

Natal, o ano todo!

Atualizado: 29 de abr. de 2023


O Rio Grande do Norte conta com belíssimas praias e dunas que atraem turistas do mundo todo, além de pontos turísticos bem famosos. Com uma beleza natural de tirar o fôlego, possui uma diversidade gigantesca como falésias, praias paradisíacas, dunas de todos os tamanhos, rios, lagoas... Junto à tudo isso, uma culinária deliciosa! Sem falar que o potiguar é hiper hospitaleiro, que adora receber turistas! Indescritível!


Por falar nisso, você sabe o que significa potiguar? Este termo que denomina quem nasce em Natal vem do tupi (Poti = Camarão / guar = Comedor), ou seja, “Comedor de Camarão”.

Na cidade de Natal e nos seus arredores, existem inúmeras fazendas de camarão sendo assim, este fruto do mar é encontrado em abundância.

Inclusive recomendamos o Restaurante NAU Frutos do Mar, onde almoçamos deliciosos pratos com essa iguaria. Com atendimento maravilhoso e estrutura belíssima!


O que fazer em Natal...


1. Morro do Careca

É uma gigantesca duna, localizada no extremo sul da Ponta Negra e é um dos principais pontos turísticos da cidade.


2. Farol de Galinhos

O Farol de Galinhos foi construído em 1931 para garantir a visibilidade da costa e proporcionar segurança à navegação.


3. Maior Cajueiro do Mundo

O cajueiro de Pirangi, é uma árvore gigantesca localizada na praia de Pirangi do Norte, no município de Parnamirim, à 12Km ao sul de Natal.

4. Aquário de Natal

O aquário tem cerca de 200 animais de 60 espécies diferentes, como tubarão, moreias, peixes de corais, cavalos marinhos, além de pinguins, jacarés e muitos outros!


Destaques


=> Pipa

Um belíssimo vilarejo da cidade de Tibau do Sul.

Pipa combina praias lindas, gastronomia cosmopolita e uma noite bem movimentada em férias e feriados. A ruazinha principal e suas travessas estão pontilhadas de restaurantes, barzinhos e lojinhas sedutoras para um delicioso passeio.

Fomos de carro porém caso precise, existem ônibus [Viação Riograndense] que realiza a rota [Natal <=> Pipa] bastando ir até a rodoviária de Natal.

Com inúmeras praias e passeios, vale o destaque para a Praia do Amor, Praia da Pipa, Praia do Madeiro e Baía dos Golfinhos.

Todas são maravilhosas e possuem falésias em suas encostas, o que as tornam ainda mais exuberantes com uma beleza surreal!

O acesso às praias é dificultado com a maré alta, reduzindo consideravelmente a extensão de areia. Para aproveitar a melhor maré é importante estar atento às fases da lua. Durante a lua cheia e lua nova você terá experiências incríveis em sua visita.


=> Forte dos Reis Magos

A Praia do Forte sedia o famoso Forte dos 3 Reis Magos.

Também conhecido como Fortaleza dos Reis Magos é uma construção histórica considerada um dos pontos turísticos mais visitados, com importância fundamental para a capital, sendo o marco inicial de sua fundação em 25 de dezembro de 1599, na margem direita da barra do rio Potengi. Quando se trata de história potiguar e da história do Brasil, esse é um lugar que você não pode deixar de visitar. As dependências desta construção inicialmente defendiam o território brasileiro de invasores sendo também usadas, como prisão política para os implicados na Revolução Pernambucana de 1817.

No forte o principal atrativo do local é antiguidade de sua construção. É possível observar muros e pisos originais da época em que o forte foi construído, com uma beleza única! Além disso, dentro do forte é possível ver canhões originais, que estão posicionados há séculos no local. Resquícios da época em que a fortaleza era um abrigo de militares e ponto estratégico da defesa do nosso território. A beleza arquitetônica permite que o turista possa conhecer bem de perto o estilo das construções coloniais brasileiras. Um verdadeiro capítulo da nossa história!



Como Chegar...


01. Aeroporto Internacional Aluízio Alves

Conhecido como Aeroporto de Natal está localizado no município de São Gonçalo do Amarante, cerca de 1 hora da capital potiguar.

Com passagens em valores bem atrativos, principalmente em pacotes ou adquiridas com certa antecedência.


02. Carro

Optamos ir de carro [como sempre]...

Sim é possível, porém, você pode ter algumas surpresas dependendo da rota traçada.

Se aproprie e pesquise sobre as estradas e suas condições para evitar dissabores pelo caminho.


Agora, Prestenção!


1- Em Natal assim como nas demais cidades do litoral nordestino, faz sol o ano inteiro, as temperaturas não variam muito. A boa notícia é que chove pouco durante todo o ano.


2- A alta temporada em Natal, se estende de dezembro até março, após o carnaval. A época mais cheia é a do Carnaval, caso não curta multidões, fuja de lá nesta época.


3- Opte por roupas leves/bonés/chapéus, usando sempre protetor solar e água [tenha sempre uma garrafinha por perto].


4- Opções de hospedagens e camping são inúmeras!

Utilizamos o APP iOverland para localizar o Camping EcoPark Natal onde tivemos uma experiência única e fomos muito bem recepcionados pelo Sr. João Redinha.

Contendo banheiros masculino e feminino, porém, sem portas privativas nos chuveiros. Estacionamento bem amplo para montagem de barracas de teto e motorhomes, junto a uma estrutura próximo aos banheiros [uma espécie de varanda] fica disponível para montagem de barracas de chão e redes.


5- É importante ressaltar a necessidade de tomar cuidado com seus pertences, tanto nas praias quanto nas ruas de Natal.

Assim como na maioria das capitais, há certo índice de furto e roubo, olhos atentos sempre! Entretanto, nada de pânico, ok?

Só ter cuidado e atenção em tudo ao seu redor, igual você já faz em sua cidade no dia a dia. E bora curtir sua viagem!


6- É bem verdade que o Rio Grande do Norte é famoso por suas praias e recifes de corais. No entanto, há muito mais para ver, além do mar! Se liga!


E aí, curtiu mais essa sugestão? Bora arrumar as malas?

São diversas opções de lugares para viajar no Brasil, não perca essa expedição!

Dá ou não dá vontade de encarar essa aventura?

Mas se você ainda tem alguma dúvida, comente aqui para que possamos te ajudar!


Quer saber como foi nossa passagem pelo Rio Grande do Norte?

Confere aí!





Aproveita e segue a gente lá no Instagram! Ah, e se inscreve em nosso canal do Youtube também! ;-)


E você, já conhece algum desses destinos? Ou mora em algum deles?

Qual está na lista para conhecer? Conta pra gente!




Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page