top of page
  • Foto do escritorSeguir Viagem

Fortaleza, sua linda!

Atualizado: 29 de abr. de 2023


Não é à toa que Fortaleza é um dos destinos nordestinos mais procurados pelos turistas! A capital do Ceará une a movimentação de uma cidade grande com a tranquilidade de suas praias e belezas naturais deslumbrantes.

Com mais de 2,5 milhões de habitantes, Fortaleza é badalada dia e noite e conta com os variados tipos de programas, passeios culturais e praias belíssimas.

Sendo destino de turistas de todos os cantos do mundo, essa linda cidade recebe com carinho todos que chegam por lá. Com um sorriso marcante, o povo fortalezense sempre está disposto a ajudar, com a máxima diária: "Ficar triste é proibido!"

Se for a sua primeira vez na cidade, um bom roteiro vai com certeza lhe ajudar a se orientar pela encantadora capital cearense.


O que fazer em Fortaleza...


1. Praça José de Alencar

2. Mercado Central

3. Arena Castelão

4. Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar

5. Rua Travessa do Crato

6. Beach Park

7. Praça dos Mártires

8. Jardim Japonês

9. Teatro José de Alencar

10. Museu do Ceará


Destaque para...


=> Praia do Futuro

Essa praia não pode ficar de fora de sua expedição!

Um verdadeiro oásis no meio da cidade, a 10 km do centro, é um dos principais pontos turísticos.

Com boa estrutura e opções de barracas, para você curtir o dia todo, conta com um mar de água verde e ondas agitadas [mas atenção com as ondas, não queremos nenhum acidente]. A dica é chegar cedo para encontrar um lugar ao sol, pois dependendo do dia costuma ficar bem cheia. Depois é só aproveitar a ótima infraestrutura oferecida para relaxar e se divertir!


=> Avenida Beira Mar

Uma das avenidas mais movimentadas, margeando a orla urbana quase que por completo.

Ponto de encontro dos amantes de esportes, além disso contando com diversos hotéis, bares e restaurantes.

Uma boa opção é andar de bicicleta durante a tarde ou fazer uma gostosa caminhada e aproveitar para conhecer a Feira de Artesanato, que ocorre no calçadão.

A feira é programa imperdível oferecendo grande variedade de produtos, lembrancinhas para toda a família, além de opções de comidas/bebidas.

Uma outra dica é optar pelos Trenzinhos da Alegria, hoje bem ecléticos sendo uma boa saída para quem não deseja andar muito no sol.

Com diversas atrações em seus quilômetros de extensão é um local perfeito para passar um dia ao ar livre, com vista para o mar.



=> Praia de Iracema

Uma região belíssima principalmente para quem ama tirar fotos. Você pode aproveitar o fim de tarde para contemplar o pôr do sol na Ponte dos Ingleses.

Além disso existem três estátuas da famosa índia Iracema, a mais antiga está no final da Avenida Beira Mar. A segunda estátua fica no Aterro da Praia de Iracema e possui uma composição arquitetônica bastante moderna. O Espigão de Iracema, próximo ao aterro oferece uma das vistas mais deslumbrantes da região. A terceira e mais recente estátua está na Lagoa de Messejana.



=> Muito riso, cerveja e forró

Na Praia do Futuro com sua extensa faixa de areia fofa estão localizadas diversas barracas como a Crocobeach, que chama a atenção por oferecer uma estrutura impressionante para os turistas.

São piscinas, redes de descanso, restaurantes, salão de beleza e muitas outras atrações que garantem a diversão no dia de praia.

A noite [somente as quintas-feiras] você pode curtir um forró pé de serra e depois dar boas gargalhadas nos shows de humor para fechar a noite com chave de ouro.

Restaurante na própria faixa de areia conta com bom atendimento de garçons, cerveja gelada e comidinhas deliciosas.

Ingressos a R$ 35,00 [individual] inclusos show de forró e na sequência 03 shows de humor [comédia stand-up].

Quando fomos, assistimos o excelente show do Zé da Zéfa, um forró pé de serra fantástico. Mais abaixo, colocamos o contato. No nosso vídeo no Youtube de Fortaleza, tem uma palinha bem legal deles também!


Como Chegar...


01. Aeroporto de Fortaleza

Fortaleza é servida por voos diretos de várias cidades brasileiras. Ou ainda com conexão em Brasília, Campinas ou São Paulo.

Com passagens em valores bem atrativos, principalmente em pacotes ou adquiridas com certa antecedência.


02. Carro

Nossa opção,como sempre! Você pode ter algumas surpresas dependendo da rota traçada. Se aproprie e pesquise sobre as estradas e suas condições para evitar dissabores pelo caminho.


Agora, Prestenção!


1- Para quem pensa que Fortaleza se resume a sol/praia e muita curtição está bem enganado. Existem outros lugares incríveis por lá e na faixa!

Aposte em praças, museus e passeios ao ar livre para visitar e tirar fotos incríveis, sem precisar colocar a mão no bolso.

2- O vento é figura marcante na cidade, então apesar das fortes temperaturas o frescor é maravilhoso. Só cuidado com chapéus e bonés para não sairem da sua cabeça num passeio refrescante!

3- Opte por roupas leves, usando sempre protetor solar e água [tenha sempre uma garrafinha por perto].

4- Opções de hospedagens e camping são inúmeras, afinal estamos falando de Fortaleza, considerada a capital do nordeste!

Ficamos no Camping Praia Sul onde tivemos uma experiência única e fomos recepcionados pela Kátia [pessoa muito querida]. Contendo 01 banheiro [masculino/feminino] e estacionamento sombreado para montagem de barracas de teto [nossa opção]. Além disso, ainda possui a opção de pernoites em quartos individuais e varanda para montagem de barracas de chão e redes.

Super perto da Praia do Futuro! Localização maravilhosa!


Camping Praia Sul


Zé da Zéfa:


E aí, curtiu mais essa sugestão de expedição ?

São diversas opções de lugares para viajar no Brasil, não perca a chance!

Dá ou não dá vontade de encarar essa aventura?

Só arrumar as malas e conferir cada uma dessas expedições pessoalmente!

Mas se você ainda tem alguma dúvida, comente aqui para que possamos te ajudar!


Aproveita e segue a gente lá no Instagram! Ah, e se inscreve em nosso canal do Youtube também! ;-)


E você, já conhece algum desses destinos? Ou mora em algum deles?

Qual está na lista para conhecer? Conta pra gente!




18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page