top of page
  • Foto do escritorSeguir Viagem

Cânions do Viana, onde?

Atualizado: 29 de abr. de 2023


Localizada na cidade de Bom Jesus no Piauí, os Cânions do Viana é uma região brasileira pouco explorada e que parece cenário de filme ou ainda uma pintura do paraíso. Uma terra com belezas naturais singulares e extremamente exuberantes.

Bom Jesus no sul do Piauí, a 640 km da capital Teresina, é ideal para um turismo ecológico com lugares pouco explorados, cravado no nordeste do país.

Os Cânions do Viana formam uma paisagem inacreditável de tanta perfeição!

Não há água pelos desfiladeiros o que o torna ainda mais único. O lugar tem um ar místico, segundo lenda local, no passado, os indígenas desbravaram os caminhos pelos paredões, na tentativa de fugir da seca rumo ao Vale da Gurgueia.

Esse lugar sertanejo e belo tem um percurso total que dura cerca de 5 horas, sendo 2 horas de ida, 1 hora em média de observação e paradas, e 2 horas para retornar à cidade. Neste destino rústico e incrível em 2019, sediou o famoso evento Rally dos Sertões.


Como Chegar...


01. Aeroporto de Teresina

Saindo de Teresina, é preciso pegar a BR-135 em direção a Bom Jesus, a 640 km da capital Teresina. Apesar de mais longe, é uma opção favorita com maior oferta de voos e de valores/pacotes de passagens, por ser capital.


02. Aeroporto de São Raimundo Nonato

A opção mais próxima é chegar por lá, ficando a 340 km da cidade de Bom Jesus. Mas pode ser uma opção mais onerosa por ter menos ofertas de voos/pacotes.


03. De carro

Nós fomos de carro partindo de Curitiba/PR até os Cânions, a viagem durou 4 dias super tranquilos e lotados de aventuras pelo coração do Brasil.


Agora, Prestenção!


1- Caso você opte por um guia ou esteja sem carro 4x4 existem opções bacanas na cidade, para atender esse tipo de explorador. Nós fomos sem guia e em nosso próprio carro, o importante é ser um veículo 4×4. Tem muita lama e areia solta na trilha. Fora isso, basta ter muita disposição e se aventurar tendo experiências incríveis!


2- Os Cânions do Viana é bem quente durante todo ano, podendo chegar a 34ºC, ainda pela manhã. Por isso leve água/suco para hidratar-se e desfrute do vento e sombras que formam nos corredores das rochas, ao longo do dia.


3- Lanchinhos são muito bem vindos, ao longo de todo o passeio você terá vários pontos ótimos, para parar e desfrutar de um delicioso piquenique (recolhendo todo o seu lixo, hein!).


4- Bom Jesus é uma cidade pequena com certa restrição de hospedagens. Entre as poucas acomodações disponíveis, nós escolhemos o Brasão Hotel bem na entrada da cidade. Um hotel com quartos de pequeno porte e preços variando de R$ 99 a R$ 245 a diária. Oferecendo café da manhã e estacionamento grátis para os hóspedes.

E aí, curtiu a nossa sugestão de roteiro pelos Cânions do Viana ?

Dá ou não dá vontade de encarar essa aventura? Partiu?

Mas se você ainda tem alguma dúvida, comente aqui para que possamos te ajudar!


Quer saber como foi nossa visita aos cânions?

Confere aí!









Aproveita e segue a gente lá no Instagram! Ah, e se inscreve em nosso canal do Youtube também! ;-)


E você, já conhece algum desses destinos? Ou mora em algum deles?

Qual está na lista para conhecer? Conta pra gente!

27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page